Ameixa, 10 benefícios e os principais tipos dessa fruta maravilhosa

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A ameixa é um tipo de fruta com muitas variações, pois suas características são benéficas para a saúde e seu consumo é bastante óbvio. Se você quiser saber tudo sobre essa fruta, continue lendo este artigo. Veja os benefícios das ameixas e saiba como e quanto comer!

10 benefícios da ameixa para sua saúde e uma dieta balanceada

Entrevistamos a nutricionista Ana Paula Deichmann (CRN 10-6974), que apontou as quatro principais mudanças nas ameixas: amarelo, preto, verde e vermelho. O primeiro é chamado lo, a partir do qual a polpa e a casca podem ser consumidas. As ameixas pretas são ricas em antioxidantes e vitaminas, o verde é amplamente utilizado em doces e o vermelho tem efeitos anti-inflamatórios. Por favor, veja suas principais vantagens abaixo:

  • Elevado valor nutricional: Frutas frescas são ricas em água e baixas em calorias. Segundo nutricionistas, 100 gramas de ameixas contêm apenas 46kcal. Além disso, é uma fonte de fibras, vitaminas A, C e K, potássio, cobre e manganês.
  • Auxilia na saciedade: De acordo com Ana Paula, as ameixas são baixas em calorias e ricas em fibras.Para quem quer reduzir o excesso de libras retardando o esvaziamento gástrico, as ameixas são um excelente lanche ou sobremesa. Você pode escolher amarelo, preto, verde ou vermelho.
  • Melhora o funcionamento do intestino: Principalmente ameixa, porque é rica em laxantes naturais, fibras alimentares, eastin e sorbitol. Por favor, preste atenção à dica do nutricionista: as ameixas são cozidas em um copo de água por oito horas; portanto, melhora a digestibilidade e a fruta é macia quando mastigada.
  • Ajuda a fortalecer os ossos: Além da vitamina K, também contém flavonóides, como rutina e ácido cafeico. Esses ingredientes ajudam a inibir a degradação óssea.
  • Melhora a imunidade: Devido à presença de vitamina C, como ameixas amarelas. A vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico e prevenir a inflamação e infecção.
  • Alivia a ansiedade: Isso ocorre porque as ameixas têm um efeito anti-ansiedade natural.
  • Reduz o risco de câncer: O melhor são as ameixas pretas, que contêm antocianinas e antioxidantes. Essas substâncias ajudam a eliminar os radicais livres que danificam as células e causam várias patologias.
  • Auxilia na redução da glicemia: Ana Paula destacou que é a escolha ideal para diabéticos, pois as ameixas com baixo índice glicêmico têm capacidade de resistir a altos níveis de açúcar no sangue, principalmente extratos.
  • Auxilia na coagulação sanguínea: Rico em vitamina K, pode ajudar a coagular o sangue e melhorar a saúde óssea.
  • Mantém a pele saudável: Antioxidantes e vitamina C ajudam a manter o brilho da pele, de modo que o extrato de ameixa é usado em vários cosméticos da pele.

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As ameixas são muito boas para a saúde e as frutas podem ser facilmente encontradas de várias maneiras: secas, frescas ou incorporadas em receitas (por exemplo, geléia, bolo e suco). Mas qual é a melhor maneira de consumi-lo? Siga abaixo!

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Como consumir

Segundo os nutricionistas, a melhor maneira de comer ameixas é fresca e há quantidades para cada tipo. Recomenda uma a duas ameixas verdes, vermelhas ou pretas todos os dias. Quanto às ameixas amarelas, recomenda-se uma média de 10 unidades, enquanto as ameixas são recomendadas para uso de 3 a 4 unidades.

Pode fazer mal?

Em nossa entrevista, Ana Paula destacou que a fruta contém oxalato: se consumido em excesso, o oxalato ajudará a formar cristais na urina, causando pedras nos rins e vesículas. Portanto, o consumo deve ser moderado.

Se ingerido com moderação e você valoriza mudanças em frutas e vegetais em sua dieta, as ameixas podem promover sua saúde. Para saber mais sobre as frutas incríveis da vida cotidiana, consulte nosso artigo mais recente.

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