10 frutas que emagrecem e suas calorias

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10 frutas que emagrecem e suas calorias. Uma boa maneira de reduzir o peso e o acúmulo de gordura da barriga é comer algumas frutas que ajudam a perder peso todos os dias, devido ao baixo teor calórico, alto teor de fibras ou baixo índice glicêmico.

Geralmente, as frutas têm baixo teor calórico, mas é importante consumir calorias suficientes e pode ser incluído em lanches ou como sobremesa nas refeições principais. A parte recomendada é de 2 a 3 frutas diferentes todos os dias.É importante incluí-las em uma dieta de baixa caloria e deve se exercitar regularmente. Isso pode aumentar o metabolismo e usar as reservas de gordura acumuladas no corpo, o que é propício à perda de peso.

1. Morango

morango

Calorias em 100 g: 30 calorias e 2 gramas de fibra.

Porção recomendada: 1/4 de xícara de morango fresco inteiro.

Os morangos podem ajudá-lo a perder peso porque contêm calorias negativas.Além disso, porque contêm muita vitamina C, ácido fólico e compostos fenólicos, eles são ricos em compostos biologicamente ativos que podem fornecer efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Além disso, os morangos são ricos em fibras, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, porque aumentam a saciedade, reduzem a ingestão de calorias e ajudam a perder peso. Eles também são ricos em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial.

2. Maçã

Maçã

Calorias em 100 g: 56 calorias e 1,3 gramas de fibra.

Porção recomendada: 1 unidade média de 110 g.

As maçãs podem ajudar a perder peso, porque são ricas em antioxidantes, como a catequina e o ácido clorogênico, e também contêm fibras como a quercetina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, melhorar a digestão e diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Além disso, o consumo regular de maçãs pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer e asma.

Maçãs assadas com canela ou cravo contêm quase nenhuma caloria e são uma sobremesa deliciosa e nutritiva.

3. Pêra

 frutas Pêra

 

Calorias em 100 gramas: cerca de 53 calorias e 3 gramas de fibras.

Porção recomendada: 1/2 unidade ou 110 gramas.

As peras são ricas em fibras, o que ajuda a reduzir o peso, melhorar o trânsito intestinal e eliminar a fome. Até ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. As peras assadas com canela também são ótimas sobremesas e, além de deliciosas, também ajudam a perder peso.

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4. Kiwi

frutas Kiwi

 

Calorias em 100 g: 51 calorias e 2,7 gramas de fibras.

Porção recomendada: 1 unidade média ou 100 gramas.

Os benefícios do kiwi incluem a capacidade de combater a constipação e satisfazer o apetite, além de ser rico em vitamina C e diurético.

5. Mamão

frutas mamao

Calorias em 100 g: 45 calorias e 1,8 gramas de fibras.

Porção recomendada: 1 xícara de mamão cortada em cubos ou 220 gramas

Diurético, rico em fibras, ajuda a excretar fezes e evita o inchaço do abdômen. O mamão ajuda a controlar o diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Um mamão picado fatiado e um pote de iogurte natural são uma ótima opção para o seu café da manhã.

6. Limão

frutas limao

Calorias em 100 gramas: 14 calorias e 2,1 gramas de fibras.

É um diurético, rico em vitamina C e antioxidantes eficazes, ajuda a eliminar toxinas e torna a pele mais densa. Beber uma xícara de chá da casca de limão todos os dias é uma boa maneira de comer limões sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

O limão também ajuda a diminuir o colesterol e o açúcar no sangue.

7. Tangerina

tangerina

Calorias em 100 g: 44 calorias e 1,7 gramas de fibras.

Porção recomendada: 2 unidades pequenas ou 225 gramas.

As tangerinas são ricas em água e fibra e têm baixas calorias, o que pode ajudá-lo a perder peso. Esta fruta é rica em vitamina C, que ajuda na absorção de ferro no intestino e fortalece o sistema imunológico. Sua fibra melhora o trânsito intestinal, reduz a absorção de gordura e ajuda a controlar o açúcar no sangue.

8. Mirtilo

Mirtilo

Calorias em 100 g: 57 calorias e 2,4 gramas de fibras.

Porção recomendada: 3/4 de xícara.

Os mirtilos são uma fruta com múltiplos benefícios para a saúde, porque não são apenas baixos em calorias, mas também ricos em fibras, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e diminuir o colesterol LDL. Além disso, também é rico em antioxidantes, que podem reduzir os danos causados ​​pela inflamação e radicais livres no organismo.

9. Melão

Melão frutas

Calorias em 100 g: 29 calorias e 0,9 g de fibras.

Porção recomendada: 1 xícara de melão em cubos.

As propriedades diuréticas do melão ajudam a perder peso porque é rico em água e, por isso, ajuda a reduzir a retenção de líquidos. Além disso, também é rico em potássio, fibra e antioxidantes, como vitamina C, betacarotenos e licopeno.

10. Pitaia

Pitaia

Calorias em 100 g: 50 calorias e 3 gramas de fibras.

Porção recomendada: 1 unidade média.

A pitaia é uma fruta com poucas calorias, além de vitamina C, ferro e fibra e outros compostos que ajudam a perder peso, melhorar o sistema imunológico e controlar o açúcar, além de ser rica em antioxidantes, como betaína e flavonóides. Sangue e gordura reduzida se acumulam no fígado.

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