7 segredos que vão te ajudar a perder peso sem se matar na academia

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É incrível ver uma mulher magra comendo chocolate, todo tipo de queijo, macarrão e bebendo vinho.

O segredo não é contar calorias ou passar horas na academia, mas nossa atitude em relação à comida.

Aprenda sobre os hábitos alimentares que precisamos mudar para ficar em boa forma.

Como com qualidade

Prefira produtos da mais alta qualidade, frescos e sem conservantes. Nesse contexto, o ditado popular “quanto mais caro melhor” se aplica muito bem.

Se você optar por lascas de chocolate amargo ou tortinhas caseiras em vez de muito sorvete barato (que certamente contém gorduras trans), ou escolher peixe em vez de frango barato.

Pausas durante as refeições é importante

Coma devagar, aprecie o sabor de cada pedaço de comida, faça pausas para conversar com quem estiver ao seu redor.

Desta forma, o almoço ou jantar torna-se uma verdadeira celebração do sabor e da convivência.

Tenha moderação

Você precisa sentir a diferença entre querer se dar um pouco de prazer e abusar de seus desejos.

Se você quer ficar em forma, não coma torta, queijo e pão no mesmo dia. Não mate a diversão da vida, apenas entenda que moderação e equilíbrio são as principais condições para ter uma silhueta esbelta.

Se você comer bolo hoje, pode jantar sem aditivos (por exemplo, peito de frango e salada). Amanhã você pode saborear o chocolate, e depois de amanhã você pode comer queijo e frutas secas e um bom vinho.

Evite os excessos

Especiarias e condimentos trabalham para realçar o sabor e aroma natural dos alimentos. É uma boa ideia se acostumar a não ter nada supérfluo.

Uma fatia de bolo muito doce ou muito gordurosa pode ser substituída por chantilly e frutas. O mesmo vale para pratos muito salgados ou fritos.

Faça exercícios físicos

Você pode fazer caminhadas, escalar, jogar tênis, correr no parque e muito mais. Sem falar que caminhar é muito importante.

Mas tente pensar nesse tipo de atividade como seu modo de vida, não como uma tortura, uma forma de “queimar” o que você comeu ou tentar atingir um certo peso.

Pessoas ativas que preferem caminhar a dirigir, comem com qualidade e prazer, raramente engordam.

Não se preocupe com o peso.

Não castigue seu corpo quando você come algo de dieta, nem quebre a regra da moderação, dizendo “ontem comi muito, hoje não como nada, vou ficar 2 horas na academia”.

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