Alho reduz colesterol e pressão alta

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Alho reduz colesterol e pressão alta. O alho, especialmente o alho cru, tem sido usado como tempero e alimento medicinal há centenas de anos por causa de seus benefícios à saúde.

  • Combater o colesterol e os triglicerídeos altos, por conter alicina;
  • Reduzir a pressão arterial, pois relaxa os vasos sanguíneos;
  • Prevenir trombose, por ser rico em antioxidantes;
  • Proteger o coração, por baixar o colesterol e os vasos sanguíneos.

Para obter esses benefícios, você deve consumir pelo menos 4 gramas de alho fresco ou 4 a 7 gramas de cápsulas de alho por dia, porque, quando usado como suplemento, perde seu efeito.

Informação nutricional e como usar

A tabela abaixo mostra o conteúdo nutricional de 100 gramas de alho fresco.

Quantidade em 100 g de alho fresco
Energia: 113 kcal
Proteína 7 g Cálcio 14 mg
Carboidrato 23,9 g Potássio 535 mg
Gordura 0,2 g Fósforo 14 mg
Fibras 4,3 g Alicina 225 mg

 

O alho pode ser usado como tempero para carnes, peixes, saladas, molhos e acompanhamentos (como arroz e macarrão).

Além disso, é importante lembrar que o alho cru é mais eficaz que o alho cozido, o alho fresco é mais eficaz que o alho antigo e os benefícios dos suplementos de alho não são tão bons quanto o consumo natural. Além do alho, o consumo diário de gengibre também pode ajudar a reduzir a pressão alta.

confira: Como usar o alho para combater infecções intestinais

Como utilizar o alho para proteger o coração

Para proteger o coração, o alho fresco deve ser usado primeiro, o alho pode ser adicionado como condimento para os produtos culinários, ou pode ser colocado na água ou usado como chá.

Água de Alho

Para preparar a água do alho, coloque 1 dente de alho em 100 ml de água e deixe a mistura descansar durante a noite. Você deve beber essas águas com o estômago vazio para ajudar a limpar o intestino e diminuir o colesterol.

Chá de Alho

Use 1 dente de alho por 100 a 200 ml de água para fazer o chá. Coloque o alho picado ou amassado em água fervente por 5 a 10 minutos, retire-o do fogo e beba-o quente. Para melhorar o sabor, você pode adicionar casca de gengibre, gotas de limão e 1 colher de mel ao chá.

Receita de Pão de Alho

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de manteiga amolecida sem sal
  • 1 colher de sopa de maionese light
  • 1 colher de café de pasta de alho ou alho in natura bem picado ou amassado
  • 1 colher de café de salsinha picadinha
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta, polvilhe o pão e envolva-o em papel alumínio e coloque-o no forno médio por 10 minutos. Retire o papel alumínio e deixe descansar por 5 a 10 minutos para dourar o pão.

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