Calmantes naturais para ansiedade, insônia e nervosismo

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Ansiedade, Insônia e Nervosismo,confira 7 Calmantes naturais. Passiflora incarnata é um excelente sedativo natural, também conhecido como flor de maracujá, porque além de ser fácil de encontrar, esta planta também possui propriedades calmantes poderosas que ajudam a aliviar a ansiedade e promover o sono, Torne as pessoas mais calmas, serenas e pacíficas.

No entanto, existem muitas outras plantas que têm efeitos semelhantes, reduzindo a ansiedade e o neuroticismo. Outros exemplos incluem:

  • Valeriana: Suas raízes têm um efeito calmante e estimulante do sono, por isso é muito óbvio em agitação, insônia, fobia ou ansiedade.
  • Erva de São-João ou Hipericão: Tem um bom efeito reparador no sistema nervoso e antidepressivo e pode ser usado para tratar depressão, ansiedade e ansiedade.
  • Camomila: Tem um efeito calmante no sistema digestivo e no sistema nervoso, produz uma sensação harmoniosa e ajuda a acalmar a agitação e o nervosismo.
  • Tília: Tem um efeito sedativo e ajuda a tratar doenças neurológicas, como estresse excessivo, ansiedade e histeria;
  • Melissa ou cidreira: Tem um efeito calmante e pode ser usado para distúrbios do sono, neuroticismo e ansiedade.
  • Alfazema: É rico em cumarina e óleos essenciais, possui propriedades calmantes e relaxantes e pode combater a tensão nervosa.

Pode-se fazer chá a partir de todas essas plantas, mas existem suplementos alimentares na forma de pílulas vendidas em lojas de produtos naturais, supermercados e algumas farmácias. Geralmente, o suplemento deve ser instruído por um médico ou nutricionista de medicina chinesa para encontrar a dosagem mais adequada. A longo prazo, os suplementos podem aliviar os sintomas, por exemplo, reduzir a ocorrência de ataques de ansiedade.

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Como fazer um chá calmante

Calmantes naturais

Para fazer o chá, deve-se selecionar uma das plantas com efeito calmante e depois adicionar 1 sachê, ou 20 gramas da planta, em 1 xícara de água fervente por aproximadamente 5 a 10 minutos. Depois, o chá pode ser tomado 2 a 3 vezes ao longo do dia ou antes de situações que provoquem mais estresse.

Se você precisar de um sedativo para adormecer, o chá mais adequado é o chá de valeriana, porque aumentará o nível de melatonina, importante para induzir o sono. Nesse caso, você deve tomar chá de 15 a 30 minutos antes de ir para a cama e evitar assistir TV ou usar outros dispositivos eletrônicos, como telefones celulares.

Comparado com os sedativos vendidos nas farmácias, a principal vantagem é que eles não causam efeitos colaterais ou dependência. No entanto, embora possam ser adquiridos sem receita médica, eles devem ser usados ​​apenas sob a orientação de um médico ou profissional de medicina chinesa, especialmente em termos de dosagem, porque alguns deles podem ser tóxicos se consumidos em excesso.

 

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