Benefícios da rúcula,veja 8 deles

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A rúcula tem muitos benefícios. A rúcula é um vegetal levemente picante e amargo com um cheiro agradável. Embora tenha se originado no sul da Europa e na Ásia Ocidental, tem sido cada vez mais usado em preparações em todo o mundo. Isso é feito para ser muito saudável e proporcionar bem-estar a todos.

8 benefícios da rúcula que mostram a importância de inseri-la no cardápio

Segundo os nutricionistas, por suas “propriedades nutricionais e fitocurativas”, a rúcula já está presente em inúmeros pratos, entre os quais podemos destacar:

  • Fonte de fibras: A rúcula é uma excelente fonte de fibras. “Além de auxiliar no processo de desintoxicação, também“ promove diretamente a regulação intestinal. É essencial para uma boa imunidade, controlando os níveis hormonais e outros parâmetros (como colesterol e açúcar no sangue adequados).
  • Auxilia na redução da incidência de doenças crônicas: essa hortaliça faz parte da família Brassica ou Cruciferous e está diretamente relacionado com a incidência de doenças crônicas de baixo grau, especialmente certos tipos de câncer.
  • Processo detox: Estudos recentes demonstraram que “o consumo regular pode ajudar a desintoxicar o fígado, afetando as mudanças epigenéticas e prevenir e inibir a formação de tumor”.
  • Antioxidante e anti-inflamatório: Como seus ingredientes são flavonóides, a rúcula tem efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, melhorando os parâmetros cardiovasculares e de dor.
  • Reduz a pressão arterial: O especialista disse que, como a rúcula é rica em nitratos e nitritos, ela “também está relacionada a efeitos cardiovasculares benéficos, como redução da pressão arterial e melhora do desempenho atlético”.
  • Saúde dos ossos e coagulação do sangue: Esse benefício é atribuído à vitamina C e K presentes na hortaliça.
  • Previne más-formações fetais: Essa prevenção da deformidade se deve ao fato da rúcula conter muito ácido fólico, sendo fortemente recomendada para mulheres em idade fértil.
  • Rica em cálcio: Além de todos os benefícios da rúcula elencados, vale ressaltar que ela é rica em cálcio, importante fonte de nutrientes para quem não consome leite e seus derivados.

Por fim, chame a atenção para o armazenamento deste vegetal, pois afeta diretamente a vitalidade e proporção de nutrientes e ativos funcionais. Portanto, sempre que possível, escolha aqueles oriundos do cultivo orgânico e os mais recentemente colhidos. Por meio dessas técnicas, você pode desfrutar facilmente dos benefícios da rúcula!

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Contraindicações e riscos do consumo de rúcula

Não há contra-indicações para comer este vegetal folhoso. Também enfatiza que as mulheres grávidas podem desfrutar dos benefícios da rúcula, principalmente porque “o grande suprimento de ácido fólico é essencial para a formação dos tubos neurais fetais durante o primeiro trimestre da gravidez.” Além disso, também pode melhorar os intestinos. Função Tao e capacidade anti-refluxo. A inflamação ajuda a aliviar dores comuns, como pernas e cintura.

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Pode comer todo dia?

É melhor usar rúcula em combinação com alimentos diversos, pois todo alimento consumido em excesso pode trazer sensibilidade, mesmo que seja um alimento saudável. Portanto, ela sugeriu usar as citações e abundância em nossa natureza. Outro critério é consumir o talo da rúcula, pois a maior parte da fibra está nele, por exemplo, pode ser usada em sucos ou milkshakes franceses.