Chá de maracujá: veja seus benefícios à saúde e como fazê-lo

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Chá de maracujá além do aroma e sabor inconfundíveis, o maracujá é uma excelente opção para o consumo diário, porque o maracujá é rico em vitaminas e minerais essenciais para a saúde.

Você pode comer maracujá fresco como suco ou preparar chá de maracujá. Veja os benefícios para a saúde desta bebida e algumas receitas que podem alterar a preparação sem causar doenças.

O chá de maracujá é feito de folhas de frutas que também são ricas em nutrientes (ou muito semelhantes) .Se você puder tirar as folhas dos pés e usar chá fresco, seria ainda melhor.

É mais delicioso e aromático, mas não se preocupe, porque o efeito é o mesmo da versão desidratada. Veja quais são esses possíveis efeitos.

Efeito calmante

Este é o efeito mais famoso de todas as variantes de chá e frutas, é recomendável tomá-lo antes de dormir, sem adição de açúcar e ajuda a dormir.

Combinado com medicamentos, pode ser usado como tratamento para insônia e ansiedade.

Ação analgésica e anti-inflamatória

Além da sedação, também pode exercer seus efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, portanto, é uma opção interessante para reduzir a dor causada por danos na pele no corpo ou trauma humano, para prevenir a inflamação e reduzir a dor abdominal.

Controle dos sintomas da menopausa

Mesmo nos dias frios, um dos sintomas da menopausa mais problemáticos para as mulheres é o calor e o suor excessivos, sintoma muito comum porque o desequilíbrio hormonal que ocorre nesta fase pode causar flutuações na temperatura corporal. Nesse caso, pode ser aquecido ou resfriado.

Controle da glicose no sangue

Chá de maracujá

Pacientes diabéticos precisam de acompanhamento e medicação para manter um equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue, mas existem várias receitas que podem ajudar no tratamento, como o chá de casca de maracujá.

Desta vez, o efeito é ajudar aqueles que não conseguem produzir insulina suficiente ou não produzem insulina adequada na concha que contém insulina.

Ajuda a emagrecer

Em uma dieta saudável e equilibrada, juntamente com o exercício físico diário, o chá de casca de maracujá pode ajudar a perder peso.

Ele atua como um bloqueador de gordura, por isso deve ser tomado diariamente para não adoçá-lo.

Rica fonte de minerais

As frutas contêm ferro, que pode efetivamente prevenir e tratar a anemia causada pela falta desse mineral; também pode fornecer uma certa dose de sódio, cálcio e fósforo ao corpo humano, além de possuir antioxidantes benéficos para as células e promover a regeneração celular.

Agora que você conhece os principais benefícios para a saúde desta bebida deliciosa, agora está aprendendo a fazer algumas receitas muito simples para incluir na sua dieta diária.

Chá de maracujá com gengibre e canela

Este é um chá termogênico que aumenta a temperatura do corpo; portanto, não é recomendável aliviar as calorias da menopausa, mas ajudar a queimar calorias e deve ser tomado meia hora antes do exercício.

Ingredientes

  • 500 ml de água;
  • Maracujá: polpa de 2 unidades;
  • Gengibre: 2 centímetros;
  • Canela: ½ unidade em pau.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma leiteira e leve ao fogo;Quando ferver, deixe mais 5 minutos em fogo baixo;Depois tampe e espere uns 10 minutos para que os ingredientes se misturem e o chá fique morno;Coe e beba em 2 ou 3 doses ao longo do dia, exceto à noite para não prejudicar o sono.

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Chá de folhas

A receita anterior foi feita com polpa, por isso, se você quiser experimentá-la de forma mais prática, sem precisar abrir a fruta, poderá escolher as folhas.

Ingredientes:

  • Folhas de maracujá picadas: 1 colher (sopa);
  • Água fervente: 1 xícara.

Modo de preparo:

Para essa receita, só precisa colocar a água para ferver e desligar assim levantar fervura;Depois coloque as folhas dentro. Se forem frescas, lave-as antes. Deixe a mistura em infusão tampada por 5 minutos;Depois coe e beba em uma só dose, a qualquer momento do dia, mas de preferência à noite para ajudar a dormir e para evitar a sonolência.

Com maçã e maracujá

Você quer misturar outras frutas no chá? A Apple é uma boa escolha, e também é rica em antioxidantes, que podem ajudar o corpo a rejuvenescer.

Ingredientes:

  • Maçã com casca e sem sementes: 1 unidade;
  • Água: 4 xícaras;
  • Maracujá: 1 unidade inteira;
  • Mel: a gosto.

Modo de preparo:

Depois de lavar bem as frutas, coloque as cortadas em uma panela com a água. Deixe ferver;Quando levantar fervura, reduza o fogo e deixe por 10 minutos;Passado o tempo, espere amornar, coe e beba ao longo do dia. Adoce com mel a gosto.

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As dicas deste artigo não substituem a consulta de um médico. Cada criatura é única e pode responder de forma diferente.

Para alcançar os resultados desejados, você deve combinar o consumo de chá com um estilo de vida saudável.

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