Como eliminar as toxinas dos rins, fígado e bexiga de forma natural

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Como eliminar as toxinas dos rins, fígado e bexiga de forma natural. O fígado, os rins e a bexiga são órgãos importantes no corpo humano, mas as pessoas geralmente só se lembram deles quando encontram problemas.

Mas temos algumas dicas simples para manter seu corpo saudável por muitos anos.

Lembre-se de procurar um médico, sempre que sentir algum problema.

Reduza o consumo de sal e refrigerante

refrigerante

Muitos desses alimentos tornaram-se parte de nossa dieta diária, mas devem ser consumidos com moderação.

A lista inclui não apenas refrigerantes e sal, mas também café e alimentos ricos em proteínas.

Tente a mini desintoxicação de vez em quando e evite esses alimentos pelo menos duas vezes por semana.

Como você pode ver na figura acima, existem muitas opções de alimentos com menos sal (e, portanto, menos sódio).

2. Acrescente mais chá, água e… frutas vermelhas

frutas vermelhas
Você pode adicionar uma variedade de alimentos à sua dieta para reduzir as toxinas no corpo.

Isso inclui bebidas como chá verde, chá de gengibre e água.

Outra dica é adicionar mais frutas e vegetais à dieta, especialmente frutas vermelhas, o que ajuda nesse sentido.

Lembre-se de que as frutas são café da manhã, sobremesa e até um lanche fácil!

Outra possibilidade é fazer chá com algumas de suas frutas preferidas, como os mirtilos, por exemplo!

3. Tome vitaminas

Existem muitas vitaminas que podem melhorar a dieta e também ajudam a manter a saúde dos rins, como vitamina B-6, ômega-3 e citrato de potássio.

Essas três vitaminas, especificamente, ajudam a reduzir a chance de desenvolver cálculos renais.

Muitas deles também podem ser consumidas por meio de multivitaminas ou multiminerais fáceis de tomar.

confira: Vermes Intestinais – Tudo o que você precisa saber

4. Lembre-se de equilibrar sua saúde mental e física

saúde mental e física

O estresse não é apenas prejudicial à mente, mas também afeta negativamente o seu corpo e até danifica seus órgãos.

Uma simples rotina de meditação, com exercícios de respiração, pode ajudá-lo a administrar o estresse.

Respirar bem também ajuda a oxigenar todo o seu organismo.

Outro tratamento simples é chamado de hidroterapia, que pode usar a água para aliviar a dor e melhorar a condição do sistema circulatório, além de proporcionar o descanso necessário para o corpo e a mente.

5. Tente uma limpeza renal de dois dias!

Depois de incorporar essas dicas de saúde em sua rotina diária, uma boa limpeza pode realmente fazer maravilhas.

Aqui está um exemplo de uma limpeza de dois dias. Lembre-se de consultar o seu médico sobre mudanças na sua dieta, para ter certeza de que esta limpeza é ideal para você.

  • Café da manhã: Para a sua primeira refeição do dia, tente beber um suco, por exemplo, de beterraba com cranberries, acerolas ou amoras ou um smoothie, feito com espinafre.
  • Almoço: Para o almoço, você pode experimentar outro smoothie. Se não quiser tomar alguma coisa durante as duas primeiras refeições do dia, em vez de disso você pode comer mingau de milho e uma fruta como sobremesa.
  • Jantar: Para a refeição do final do dia, uma boa salada pode funcionar. Comece com folhas mistas como base. Você pode adicionar suas proteínas favoritas, que podem ser carnes magras ou tofu, limão ou sua fruta favorita, mas tenha cuidado para não exagerar.

6. Experimente os exercícios de Kegel para a sua bexiga

Pode parecer estranho que existam maneiras de ajudar a sua bexiga a melhorar suas funções, mas existem.

O ginecologista americano Arnold Kegel desenvolveu estes exercícios pélvicos em 1948, com o objetivo de ajudar mulheres com incontinência urinária, especialmente após o parto ou a menopausa.

Se você os fizer regularmente, podem ajudar a prevenir esse problema. É simples: aperte os músculos do assoalho pélvico e os pressione, contando até 10 e relaxe.

Repita 30 vezes, contando 10 enquanto estiver de pé, 10 enquanto estiver sentada e 10 enquanto estiver deitada.

Faça esse exercício 3 vezes ao dia, o que resultará em 90 contrações por dia. Certifique-se de que sua bexiga está vazia, antes de fazer o exercício.

E como ninguém percebe que você está se exercitando, pode fazer esses movimentos durante sua rotina diária.

7. Faça exercícios para o seu fígado

alongamento diário

Existem alguns exercícios que também podem auxiliar seu fígado. Você pode sentir seu fígado pressionando-o para cima e sob as costelas do lado direito.

Você pode pressionar, esfregar ou dar leves batidas nele 100 vezes por dia, para mantê-lo saudável.

Além disso, também pode tentar virar seu corpo da esquerda para a direita cerca de 15 vezes para cada lado, isso estimula o órgão.

Como pode ver na imagem, o alongamento diário, realizado por cerca de duas horas durante a semana, pode melhorar muito a condição do seu fígado.

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