Dieta da batata doce, veja como fazer

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Uma dieta de batata-doce pode ajudar a perder peso porque essa raiz é rica em amido resistente, um carboidrato que atua como fibra e não será degradado ou absorvido no intestino, reduzindo assim a ingestão de calorias.

Além disso, a batata-doce é rica em fibras, cálcio, potássio e vitamina A, que são nutrientes importantes para manter a saúde intestinal e fortalecer o sistema imunológico. O índice glicêmico desses vegetais também é muito baixo, o que pode manter o açúcar no sangue estável, prevenir a formação de gordura, reduzir a fome e controlar o diabetes e outros problemas.

Como fazer a dieta da batata doce

O que comer na dieta

Na dieta da batata-doce, você também pode comer todos os carboidratos, como arroz integral, macarrão e farinha, e legumes, como feijão, grão de bico, soja, milho e ervilha.

Como fonte de proteína animal em sua dieta, você deve comer carnes brancas como frango, peixe e ovos, porque são alimentos com baixo teor de gordura, que são diferentes das carnes processadas como carnes vermelhas e salsichas, salsichas e bacon.

Além disso, é importante lembrar que a batata-doce deve estar presente na refeição principal e consumir cerca de 2 a 3 fatias por refeição para ajudar a perder peso.

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Batata doce aumenta os músculos

A batata-doce é um bom alimento para melhorar o efeito do treinamento e aumentar a massa muscular, pois seu baixo índice glicêmico permite que ela absorva lentamente as calorias para o corpo, para que os músculos tenham energia durante todo o processo de treinamento.

Além de gastar energia antes do treino, também pode ser usado na dieta pós-treino, que deve ser rica em proteínas para restaurar os músculos e estimular a hipertrofia. Por esse motivo, a batata-doce deve ser consumida com proteínas magras, como frango assado e clara de ovo.

Cardápio da dieta

A tabela a seguir mostra um exemplo de uma dieta de batata-doce de 3 dias que pode aumentar os músculos e perder peso.

Refeição Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã Leite desnatado + 3 torradas integrais com margarina sem sal Iogurte desnatado + 30 g de cereais integral com aveia Leite desnatado com café + 1 pão integral com creme de ricota
Lanche da manhã 1 copo de suco verde de couve + 3 castanhas 1 xícara de chá verde + 1 maçã 2 fatias de mamão + 2 colheres de aveia
Almoço/Jantar 4 rodelas de batata doce + 2 filés de frango grelhado com molho de tomate + salada verde crua + 1 fatia de melancia 2 rodelas de batata doce + 2 col. sopa de arroz integral + 1 posta de peixe cozido + salada de legumes refogados no azeite + 4 morangos Salada de atum, ovo cozido, acelga, tomate, cenoura ralada, berinjela e milho + 1 laranja
Lanche da tarde 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com requeijão light Vitamina de mamão com 1 colher de sopa de linhaça 1 xícara de chá de hibisco + 1 tapioca fina com queijo

 

Além de comer batata-doce todos os dias, deve-se também seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana para perder peso e manter a saúde.

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