Dieta para perder até 5 kg em 2 semanas

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Dieta para perder até 5 kg em 2 semanas. Para perder peso em duas semanas, você deve manter uma dieta saudável e equilibrada, além de evitar alimentos processados, frituras, alimentos congelados (como pizza e lasanha), salsichas e fast food.

Pode ser reduzido em 1 kg a 5 kg em 2 semanas, mas o efeito dessa perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo da pessoa, o manuseio adequado dos alimentos e o exercício físico regular.

Para atingir esse objetivo, demonstrou-se que a pessoa se dedica principalmente a exercícios aeróbicos, como correr, nadar ou caminhar, porque ajuda o corpo a consumir mais energia e queimar gordura acumulada.

Dieta

O que pode comer

Para perder peso em duas semanas, os alimentos permitidos são frutas e vegetais, pois são ricos em fibras, o que garante saciedade e melhora o trânsito intestinal. Alimentos, por exemplo:

  • Aveia;
  • Quinoa;
  • Arroz;
  • Pão integral;
  • Ovos;
  • Feijão;
  • Granola sem açúcar;
  • Batata;
  • Sementes de linhaça, girassol, abóbora e gergelim;
  • Frutos secos como nozes, amêndoas, amendoim e castanha de caju;
  • Leite e derivados desnatados, como o queijo branco.

Outros alimentos que podem acelerar seu metabolismo e ajudá-lo a perder peso são os alimentos termogênicos, como canela, gengibre, pimenta vermelha, café, chá verde e vinagre de maçã e também podem ser incluídos na sua dieta.

 

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Alimentos que devem ser evitados

Dieta

Alimentos ricos em sal, açúcar, farinha branca e gordura devem ser evitados, como:

  • Açúcar: açúcar, doces, sobremesas, bolos, chocolate;
  • Sal: sal, molho de soja, molho inglês, cubos de caldos de carne e de legumes, amaciantes de carne, sopas em pó;
  • Farinha de trigo branca: pães, bolos, tortas, molho branco, salgadinhos;
  • Gordura: frituras, carnes vermelhas, bacon, salsicha, linguiça, salame, carnes vermelhas ricas em gordura, leite integral e queijos amarelos, como cheddar e prato.
  • Produtos industrializados: biscoito recheado, salgadinhos de pacote, comida pronta congelada, pizza, lasanha, refrigerantes e sucos em caixa.

Para substituir o sal na preparação de alimentos, ervas e especiarias naturais, como cebola, alho, alecrim, salsa, tomilho, manjericão e orégano, podem ser usados ​​porque podem tornar a comida mais saborosa e não causar retenção de líquidos no corpo .

Cardápio para emagrecer em 2 semanas

A tabela abaixo mostra um exemplo de um menu de três dias que perdeu até 5 kg em duas semanas. Após esses três dias, a pessoa pode organizar seu menu de acordo com as instruções indicadas anteriormente:

Refeição Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã 1 copo de leite desnatado + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco + 1 fatia de peito de peru 1 iogurte desnatado + 1/4 de xícara de aveia + 1 colher de sopa de sementes de chia + 1/2 banana fatiada Café com leite desnatado e sem açúcar + 1 panqueca de aveia + 1 fatia de queijo branco
Lanche da manhã 1 fatia de mamão com 1 colher de sopa de aveia 1 copo de suco verde detox 1 fatia de melancia + 10 unidades de amendoim
Almoço/ Jantar 1 posta de pescada grelhada + 3 colheres de arroz integral + 2 colheres de sopa de feijão + salada de brócolis com cenoura + 1 colher de azeite de oliva 1 filé de frango com molho natural de tomate + 3 colheres de macarrão integral + salada com 1 colher de sopa de amendoim + 1 colher de sobremesa de azeite de oliva 1 filé de peito de peru + 4 colheres de sopa de quinoa + 1 xícara de vegetais cozidos + 1 colher de sobremesa de azeite de oliva
Lanche da tarde 1 maçã + 2 torradas com ricota Suco mamão com 1 colher de sopa de linhaça 1 iogurte desnatado + 6 nozes

 

O número incluído no cardápio varia de acordo com idade, sexo, atividade física e se há alguma doença; portanto, é importante realizar uma avaliação abrangente com um nutricionista e calcular um plano nutricional com base nas necessidades do paciente. pessoas.

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