Jejum Intermitente: médica explica para que serve

0
417

 

Você sabe o que é isso ou já ouviu falar de jejum intermitente? Quando o médico britânico Michael Mosley lançou um livro chamado “The 2-Day Diet”, o termo ficou famoso. O livro defende que você costuma comer 5 dias por semana e jejuar nos outros 2 dias. Mas é realmente útil?

Relacionado à perda de peso, o objetivo do jejum intermitente é estimular o corpo a usar a gordura como fonte de energia quando a comida é insuficiente.

Na janela de alimentação, o alimento ingerido não deve causar aumento na produção de insulina, principal hormônio causador da fome. O pão branco é um exemplo desse tipo de alimento.

O jejum traz inúmeros benefícios, como redução da glicose, lipídios, perda de peso, redução da inflamação e até mesmo auxiliar no processo de tratamento do câncer.

confira: Purifique Seu Fígado Com Estes Ingredientes Naturais

Existem muitos protocolos, mas talvez o mais comum seja o jejum duas vezes por semana, o famoso 5 vezes 2. Outra alternativa para mudar as refeições a cada dois dias é geralmente para pessoas com práticas avançadas de jejum.

É importante lembrar que independente do protocolo utilizado, o acompanhamento médico é fundamental.

confira:7 maneiras de fazer jejum intermitente para você secar a barriga

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui