O açúcar é um veneno! Não dê açúcar a crianças menores de 2 anos

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Se você quer apenas manter seu filho saudável, esta dica é: não dê açúcar a seu filho! O açúcar é um veneno para adultos e crianças.Evitar doces quando você é jovem é a melhor escolha para a saúde do seu filho!

É recomendável que pessoas de todas as idades evitem o consumo excessivo de açúcar, afinal, é possível controlar o peso e evitar problemas de saúde como diabetes. No entanto, esse processo é mais difícil na idade adulta.

O fato é que, à medida que os adultos se conscientizarem dos perigos do açúcar, será mais fácil parar de comer. No entanto, como muitos adultos crescem e comem balas, doces e muitos alimentos e bebidas açucarados, esse processo se torna mais difícil.

Então eu repito! Você quer que seu filho seja saudável? Não lhes dê doces, porque o açúcar é venenoso.

Açúcar é veneno

A ingestão de muito açúcar pode acumular uma quantidade prejudicial de gordura, o que pode ter um impacto negativo na saúde do seu filho.

Além disso, o consumo excessivo de açúcar está associado a muitos problemas de saúde, incluindo um aumento na incidência de obesidade e doenças como diabetes tipo 2, e os casos são mais jovens do que nunca. Finalmente, as pessoas que consomem muito açúcar também correm maior risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

A ingestão de muito açúcar pode acumular uma quantidade prejudicial de gordura, o que pode ter um impacto negativo na saúde do seu filho. Além disso, o consumo excessivo de açúcar está associado a muitos problemas de saúde, incluindo um aumento na incidência de obesidade e doenças como diabetes tipo 2, e os casos são mais jovens do que nunca. Finalmente, as pessoas que consomem muito açúcar também correm maior risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

Além disso, a cárie dentária é outro resultado do aumento da ingestão de açúcar. Estabelecer uma dieta saudável e bons hábitos de limpeza desde o início pode facilmente impedir a cárie dentária.

E não para por aí: a dieta afeta o comportamento das crianças e elas ficam hiperativas quando comem açúcar, tornando-as menos propensas a se concentrar na escola. Aqui, levantamos outra questão, porque muitas crianças começam a tomar medicamentos para se acalmar.

Por que açúcar é veneno?

Se você ainda não acredita que o açúcar é tóxico para o seu filho, listei alguns motivos para restringir o consumo de açúcar por crianças, o que não afeta os níveis de atividade.

  • Uma dieta rica em açúcar é uma das principais causas de cárie dentária.
  • Alimentos ricos em açúcar tendem a ter menos vitaminas e minerais. Além disso, esses alimentos podem substituir os alimentos por mais nutrição. Alimentos ricos em açúcar também têm calorias extras que podem levar à obesidade.
  • O excesso de açúcar pode ser tão viciante quanto algumas drogas de rua e ter efeitos semelhantes no cérebro.
  • Adicione fibra à dieta do seu filho para manter os níveis de açúcar no sangue mais uniformes. No café da manhã, a fibra é encontrada na farinha de aveia, trigo desfiado, frutas, bananas, panquecas de grãos integrais. Para o almoço, a fibra é encontrada em pães integrais, pêssegos, uvas e outras frutas frescas, por exemplo.

Segundo um estudo, o açúcar ativa os receptores opióides em nossos cérebros (os receptores celulares dos neurotransmissores presentes no sistema nervoso humano) e afeta o centro de recompensa, o que leva ao comportamento compulsivo. Ou seja, leva a um estado viciante. Além disso, o excesso de açúcar também pode ter consequências negativas, como ganho de peso, dores de cabeça, distúrbios hormonais, etc.

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Consumo moderado

A situação ideal é que as crianças com menos de 2 anos de idade nem toquem doces, alimentos açucarados e bebidas. As diretrizes exigem que crianças de 2 a 18 anos consumam menos de 25 gramas (6 colheres de chá) de açúcar por dia.

Além de lanches, as crianças também consomem mais açúcar através de bebidas como sucos de frutas, refrigerantes, leite fermentado e chocolate. Uma lata de refrigerante pode conter até 9 colheres de chá de açúcar, o que representa 3 colheres de sopa a mais do que a quantidade recomendada ao longo do dia.

Sabendo disso, eliminar o consumo dessas bebidas é o primeiro passo para melhorar a saúde das crianças. Forneça água aromatizada com sua fruta favorita. No entanto, beber sozinho não é suficiente.

Além disso, é necessário prestar atenção ao consumo de biscoitos, alguns cereais matinais, molhos (incluindo molho de macarrão), bolos, chocolate, doces e pão.

Abraços e fique com Deus!!

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