Pré-menopausa qual idade?

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O período pré-menopausa, também conhecido como climatério, é o período de transição entre os períodos reprodutivo e não reprodutivo de uma mulher.

Geralmente começa 10 anos antes da menopausa, por volta dos 45 anos, embora possa começar mais cedo, por volta dos 42 anos.

A pré-menopausa ocorre quando a produção dos hormônios sexuais femininos diminui, fazendo com que mudanças no corpo da mulher passem a apresentar sintomas semelhantes aos da menopausa, período cientificamente conhecido como menopausa.

Principais sintomas

  • Por exemplo, encurtamento do ciclo menstrual inicial de 28 dias para 26 dias;
  • Em seguida, há uma pausa mais longa entre os períodos menstrual;
  • Ocasionalmente podem ocorrer períodos menstrual intensos;
  • Irritabilidade;
  • Insônia,
  • Falta do desejo sexu@l
  • Secura vaginal

Para ajudar a diagnosticar o status da pré-menopausa, seu ginecologista pode recomendar um exame de sangue para verificar seus níveis de FSH em 2 ou 3 dias diferentes.

Quanto maior esse valor, mais próxima a mulher está da menopausa.

Como aliviar os sintomas

O tratamento pré-menopausa nem sempre é necessário, mas se uma mulher sentir muito desconforto, ela pode usar uma pílula anticoncepcional combinada ou inserir um DIU Mirena para prevenir a gravidez e regular seus períodos até a menopausa.

Tratamento natural

Confira uma lista  opções naturais de remédio para menopausa que são alternativas ou complementares à reposição hormonal

1. Soja.

2. Erva-de-são-cristóvão (black cohosh)

3. Sementes de linhaça.

4. Raiz de alcaçuz.

5. Ginseng vermelho coreano.

6. Erva-de-são-joão.

7. Óleo de coco.

8. Nozes.

9. Tribulus terrestris

Esses remédios natural pode ajudar a evitar mudanças hormonais drásticas e, portanto, aliviar os sintomas da pré-menopausa, mas é importante dizer que eles tendem a piorar enquanto outros sintomas, como ondas de calor, dores de cabeça e inquietação, podem aparecer. é uma característica da menopausa.

Um ginecologista pode recomendar tomar medicamentos hormonais para que a mulher possa passar por esse período com mais conforto.

Para combater a TPM na pré-menopausa, que tende a ser mais intensa no período pré-menopausa, você pode usar:

 

  • Antidepressivos. Os antidepressivos mais prescritos para controlar a TPM são os inibidores da recaptação da serotonina (ISRSs), que incluem fluoxetina, sertralina e paroxetina.
  • Ansiolíticos.
  • Anticoncepcionais orais.
  • Injeção de Progesterona.
  • Implantes hormonais.

A realização de pelo menos 30 minutos de exercício diário também é aconselhável para garantir um bom tônus ​​muscular, ossos fortes e manutenção do peso, pois o volume muscular diminui e é substituído por gordura à medida que você envelhece, e essa mudança desacelera o seu metabolismo, levando ao acúmulo de gordura principalmente no corpo e, barriga.

Alimentação pode ajudar

Em termos de nutrição antes da menopausa, é aconselhável:

  • Inclua sementes de linhaça em sua dieta diária;
  • Aumentar a ingestão de cálcio encontrado em alimentos como soja, peixe e vegetais;
  • Evite alimentos ricos em cafeína, bebidas alcoólicas destiladas ou fermentadas;
  • Bebe muita água;
  • Reduza os alimentos gordurosos e
  • Reduza o consumo de açúcar refinado.

Essas medidas são importantes para evitar que as mulheres ganhem peso e passem por essa fase com mais conforto.

Ainda é importante que uma mulher faça alguns tratamentos de beleza na pré-menopausa para cuidar da pele, cabelos e unhas, um bom conselho é usar produtos à base de queratina nos cabelos e unhas e tomar suplementos de colágeno para manter a pele e as articulações firmes.

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