Quantas Calorias tem o Ovo Cozido?

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Os ovos são uma excelente fonte de proteínas e nutrientes. Eles podem ser adicionados a muitos pratos e preparados de várias maneiras. Uma maneira de saborear os ovos é fervê-los. Ovos cozidos são um ótimo recheio de salada e podem ser comidos com um pouco de sal e pimenta.

Como Preparar Ovo Cozido?

Os ovos cozidos são uma boa comida porque são muito versáteis. O truque para preparar um ovo é não cozinhá-lo demais, pois isso deixará um anel cinza ao redor da gema e a textura um pouco elástica.

Ovo cozido de vista superior em fundo amarelo

Coloque um ou mais ovos em uma única camada no fundo da panela e cubra com água fria. A água deve ser uma polegada mais alta do que os ovos. Cubra a panela com uma tampa. Ferva os ovos em fogo alto por cerca de 3 a 5 minutos.

Retire do fogo e deixe descansar em água por 12 minutos para ovos grandes. Reduza ligeiramente o tempo para ovos menores e aumente o tempo de permanência de ovos extra-grandes. Escorra a água e imediatamente coloque água fria sobre os ovos até esfriar. O resfriamento rápido ajuda a evitar que um anel verde se forme ao redor das gemas.

Quantas calorias tem um ovo cozido? Um ovo cozido tem aproximadamente 78 calorias.

Quais são os Benefícios do Ovo?

Os ovos são um dos poucos alimentos que devem ser classificados como “superalimentos”. Eles são ricos em nutrientes, alguns dos quais raros nas dietas modernas.

Os ovos são um dos alimentos mais nutritivos do planeta. Um ovo inteiro contém todos os nutrientes necessários para transformar uma única célula em um pintinho, como vitamina A, ácido fólico, vitamina B5, vitamina B12, vitamina B2, fósforo e selênio. Os ovos também contêm muita vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B6, cálcio e zinco

Os ovos contêm 77 calorias, 6 gramas de proteína e 5 gramas de gordura saudável. Os ovos também contêm vários nutrientes que são importantes para a saúde. Na verdade, os ovos são o alimento perfeito. Eles contêm quase todos os nutrientes de que você precisa.

Comer ovos ainda é uma boa maneira de aumentar o HDL (um tipo de lipoproteína de alta densidade). É frequentemente referido como colesterol “bom”. Pessoas com altos níveis de HDL geralmente têm menor risco de doenças cardíacas, derrame cerebral e outros problemas de saúde. Em um estudo, comer dois ovos por dia durante seis semanas aumentou os níveis de HDL em 10%.

Os ovos também contêm colina, que é um nutriente que a maioria das pessoas nem conhece, mas é uma substância muito importante que muitas vezes é empacotada com vitaminas B e é usada para construir membranas celulares e desempenhar um papel na produção molecular no cérebro Condução de sinal e outras funções. Os sintomas da deficiência de colina são graves, por isso tenho sorte. Ovos inteiros são uma excelente fonte de colina. Um ovo contém mais de 100 mg deste nutriente muito importante.

Uma das consequências do envelhecimento é que a visão tende a se deteriorar. Existem vários nutrientes que podem ajudar a neutralizar alguns processos de degeneração que podem afetar nossos olhos, dois dos quais são chamados de luteína e zeaxantina. Eles são antioxidantes poderosos que se acumulam na retina do olho. Estudos mostraram que o consumo de quantidades suficientes desses nutrientes pode reduzir significativamente o risco de catarata e degeneração macular, duas doenças oculares muito comuns.

Vista lateral do ovo cozido metade com garfo no rústico de madeira

A gema de ovo contém uma grande quantidade de luteína e zeaxantina. Em um estudo controlado, comendo apenas 1,3 gema de ovo por dia durante 4,5 semanas, o nível de luteína no sangue aumentou em 28-50% e o nível de zeaxantina aumentou em 114-142%. Os ovos também são ricos em vitamina A, que vale a pena mencionar novamente aqui. A deficiência de vitamina A é a causa mais comum de cegueira no mundo.

Nem todos os ovos são iguais. Seu conteúdo nutricional depende de como as galinhas são criadas e criadas. Ovos criados e / ou alimentados com galinhas ricas em ômega-3 em pastagens são geralmente ricos em ácidos graxos ômega-3. É bem conhecido que os ácidos graxos ômega-3 podem reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue, que são um fator de risco bem conhecido para doenças cardíacas.

Estudos demonstraram que comer ovos ricos em ômega-3 é uma forma muito eficaz de reduzir os triglicerídeos no sangue. Em um estudo, comer apenas cinco ovos ricos em ômega-3 por semana durante três semanas reduziu os triglicerídeos em 16-18%.

Ovo cozido em uma placa de corte

A proteína é o principal componente do corpo humano. Eles são usados ​​para fazer todos os tipos de tecidos e moléculas para fins estruturais e funcionais. Proteína suficiente em sua dieta é muito importante, e pesquisas mostram que o valor recomendado atualmente pode ser muito baixo.

Os ovos são uma excelente fonte de proteína. Um ovo grande contém seis gramas de proteína. Os ovos também contêm todos os aminoácidos essenciais em proporções adequadas, de modo que seu corpo tem capacidade suficiente para fazer uso total da proteína. Comer muita proteína pode ajudar a perder peso, aumentar a massa muscular, reduzir a pressão arterial e otimizar a saúde óssea.

Por décadas, os ovos foram demonizados. Supostamente, por causa do colesterol neles, eles devem ser prejudiciais ao coração. Muitos estudos publicados nos últimos anos estudaram a relação entre a ingestão de ovos e o risco de doenças cardíacas. Uma revisão de 17 estudos com um total de 263.938 participantes descobriu que não havia associação entre a ingestão de ovos e doenças cardíacas ou derrame. Muitos outros estudos chegaram à mesma conclusão.

No entanto, alguns estudos descobriram que pacientes diabéticos que comem ovos têm um risco aumentado de doenças cardíacas. Uma vez que esses tipos de estudos só podem mostrar associações estatísticas, não está claro se os ovos realmente causam um aumento no risco.

Eles não conseguiram provar o que esses ovos causaram. Em média, as pessoas que comem muitos ovos e têm diabetes podem se preocupar menos com a saúde. A dieta com baixo teor de açúcar é de longe a dieta mais adequada para pacientes diabéticos, e comer ovos pode melhorar os fatores de risco para doenças cardíacas.

Os ovos estão muito cheios. Eles são alimentos ricos em proteínas, e as proteínas são de longe o macronutriente mais satisfatório. Os ovos têm uma pontuação elevada no índice de saciedade, que mede a capacidade do alimento de induzir saciedade e reduzir a ingestão de calorias subsequente.

 

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