Reeducação alimentar: 3 simples passos para emagrecer

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A melhor maneira de perder peso sem correr o risco de engordar é por meio da reeducação alimentar, pois isso permite experimentar novos alimentos e reduzir a quantidade de alimentos que ingere. Portanto, você pode perder peso de forma saudável, sem ter que recorrer a medicamentos ou cirurgia para perder peso. Porém, para deixar os resultados claros, é importante que as mudanças nos hábitos alimentares sejam acompanhadas de exercícios físicos regulares.

Não há dúvida de que a educação alimentar é a melhor forma de perder peso de forma saudável. Inclui alimentação saudável, como frutas, verduras, legumes e carnes magras, além da redução do consumo de alimentos processados, refrigerantes, frituras e alimentos com alto teor de açúcar.

A reciclagem alimentar sob a orientação de um nutricionista é muito importante, pois deve ser um processo gradual e deve levar em consideração os hábitos alimentares e estilos de vida anteriores. Além disso, o nutricionista pode avaliar e determinar quantos quilos devem ser perdidos para atingir o peso ideal para a idade e altura, evitando complicações de saúde.

As etapas para alcançar a reeducação alimentar incluem:

1. Beber 2 litros de água por dia

Retrato de mulher jovem e atraente em roupas esportivas, beber água de garrafa nas palmas das mãos e no céu. cidade tropical, manhã ensolarada, relaxando com os olhos fechados, treino. Foto gratuita

A hidratação com água é muito importante, pois a água não tem calorias e pode remover toxinas do corpo e promover a desintoxicação. O ideal é beber 1,5 a 2 litros de água, mas se tiver dificuldade em beber toda essa água experimente espremer um pedacinho de gengibre ou meio limão em uma garrafa de água fria e beba alguns goles durante o dia.

Outra possibilidade de beber mais líquidos é beber chá sem açúcar, mas nunca beba sucos de frutas industrializados, refrigerantes ou sucos de frutas naturais açucarados, pois fornecem energia extra, mas desidratação.

2. Comer de 3 em 3 horas

Comer a cada 3 horas é a escolha ideal porque os níveis de açúcar no sangue são mais estáveis ​​e você sente menos fome e pode se concentrar na escola ou no trabalho.

Para poder comer a cada 3 horas, cada refeição deve ser consumida menos alimentos, incluindo café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você acha que não pode fazer lanches,  tente comer menos no café da manhã e no almoço. Se você tiver problemas para tomar café da manhã,  coma menos no jantar e na ceia.

Conceito de dieta com mulher esporte e alimentação saudável Foto gratuita

3. Reeducar o paladar

Para escolher a melhor comida, é preciso reeducar o paladar. Saladas, sopas e vegetais cozidos terão um sabor melhor quando você parar de comer alimentos processados ​​que são ricos em sabores e intensificadores de sabor.

Se você não gosta de certos alimentos e sabe que eles são importantes porque são ricos em vitaminas e têm menos calorias que os hambúrgueres, experimente algumas vezes. Cozinhar vegetais com folhas de louro e adicionar alho picado à sopa pode tornar o sabor mais agradável e ajudar na adaptação.

Experimente novas receitas e escolha sempre alimentos integrais, pois eles não só regulam o estômago, mas também reduzem a fome, e pare de comer fast food e frituras. Coma pelo menos 2 frutas por dia, elas podem ser usadas como sobremesas.

Para implementar essas mudanças todos os dias,fazer-se 1 mudança por semana até que ela se torne um hábito sempre adotado.

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Cardápio para emagrecer com reeducação alimentar

Para quem deseja perder peso por meio da educação alimentar, um exemplo de menu de 3 dias é o seguinte:

Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã 1 pão de cereais com queijo branco e suco de abacaxi. 1 iogurte com 3 morangos e 2 colheres de sopa de granola. Vitamina de abacate com 2 torradas
Lanche 1 iogurte natural com mel 1 fatia de queijo branco com pera 3 bolachas de água e sal com sésamo
Almoço 1 bife de (sua preferencia) grelhado com arroz integral e salada de couve roxa, pimentão e milho, temperada com suco de limão e orégano. 1 fatia de 100 g de melancia, de sobremesa. 1 ovo cozido com 1 batata cozida e repolho refogado. 1 laranja de sobremesa. 1 coxa de frango grelhada com 1 colher de sopa de macarrão cozido e refogado de tomate, cebola e berinjela. 1 pera de sobremesa.
Lanche 1 iogurte com 2 colheres de sopa de flocos de aveia.  2 torradas com queijo branco 1 banana e 5 nozes
Jantar 1 posta de peixe namorado assado no forno com batatas e cenoura. 1 maçã de sobremesa. 1 posta de salmão grelhado com arroz integral e brócolos cozidos temperados com 1 colher de chá de azeite. 1 fatia de 100 g de melão de sobremesa. 1 posta de pescada cozida com 1 batata cozida e couve-flor cozida temperada com 1 colher de chá de azeite. 1 kiwi de sobremesa
Ceia Chá de hortelã e 2 torradas Suco de laranja e 1/2 pão com manteiga 1 iogurte natural com mel

 

A reeducação por meio de dieta para perder peso é o ideal porque, embora a perda de peso seja significativamente retardada, pode ensinar a comer corretamente e reduzir o risco dos efeitos sanfonados, comuns em dietas restritivas.

Fazer uma dieta balanceada, com a orientação de um nutricionista, sem falhar nenhum dia, por 3 semanas garante a reeducação alimentar, e fica mais fácil emagrecer de vez e ter uma saúde de ferro.

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