Veja os benefícios do chá de Aspargo e como usar!

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O chá de aspargo ainda não é muito conhecido dos brasileiros e geralmente não faz parte da dieta, mas traz muitos benefícios para a saúde e para quem busca emagrecer ou ganhar massa muscular.

Espargos é uma planta, a flor da família Liliaceae, que é usada como alimento. Este alimento é comumente cultivado em todo o mundo e pode ser consumido durante todo o ano. Poucas pessoas sabem que a raiz deste alimento pode ser usada como chá e é uma grande fonte de propriedades medicinais.

chá de aspargo

O que é aspargo?

O aspargo é um vegetal verde facilmente identificado por suas lanças longas e pontiagudas, que geralmente são assadas, cozidas no vapor ou grelhadas. Conhecido como um vegetal de primavera, é cultivado comercialmente principalmente na Califórnia, Michigan e Washington.

Propriedades nutricionais do chá de aspargo:

O chá de aspargo é rico em potássio, carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E, vitamina K, cálcio, ferro e magnésio.

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Benefícios do chá de aspargo:

  • Poderoso Diurético Natural;
  • Preveni Problemas Urinários;
  • Elimina o Inchaço Intestinal;
  • Ajuda no Controle do Diabetes;
  • Possui Propriedades Antienvelhecimento;
  • Fortalecimento do Sistema Imunológico;
  • Promove Saúde Para o Coração;
  • Contem Propriedades Anti-inflamatórios.

Como usar:

Além disso, o chá de aspargo é feito por decocção, um processo específico que visa substâncias duras, como caules e raízes. No caso dos aspargos, devido à estrutura da planta, é impossível fazer o chá por infusão, pois não é solúvel em água.

Para fazer isso, o ingrediente principal deve ser esmagado ou cortado em pedaços pequenos e exatamente com água despejado. Depois, é esperar 10 minutos para ferver, filtrar e beber assim que a bebida estiver morna.

Na raiz do aspargos, a proporção de água de ingredientes é de 3 litros por 40 gramas de gramas. Em relação ao consumo, deve ser com moderação, ou seja, três xícaras por dia.

A preferência é tomar entre as principais refeições do dia. As sobras um podem ser até um seguro na garrafa em recipiente hermético por um dia.

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